Sporting 1-0 Académica :: um tiro no autocarro dos estudantes!

foto: The Riddler no Twitter
O mais importante foi conseguido e isso é o que conta para história do jogo: os 3 pontos que o Sporting conquistou!

São 5 jogos consecutivos que a equipa vence para o campeonato, Marco Silva está a fazer um bom trabalho e, na minha opinião, a deixar para trás todos os argumentos que teimavam andar no ar nas comparações com Leonardo Jardim!

Pensar no jogo, agora que já terminou há muito, com outra racionalidade, quando chegámos ao minuto 70 e olhámos para o banco do Sporting e percebe-se que ainda é muito curto para determinadas aventuras.

A Académica trouxe o autocarro de Coimbra. Podia ter uma atitude positiva como por exemplo o Rio Ave na semana passada, mas efectivamente vieram a Lisboa jogar para o pontinho. Daí que o Sporting a jogar sempre no meio campo adversário, e a facilitar com mais 45 minutos apáticos, precisava de soluções. E o que tinha no banco?

Na realidade só Mané e Tanaka!

A certa altura para mim, parecia-me mais solução retirar um central, tal era o sossego perto da baliza de Patrício, que, querendo nós os 3 pontos, o melhor era arriscar tudo. Isso, e tendo em conta a falta de soluções no meio campo e no ataque e não ter dado a oportunidade a Ryan Gauld sentar-se no banco, pelo que tem feito na Taça da Liga. Mas, acredito que Marco Silva saberá o que é melhor para o Escocês.

Felizmente correu bem porque Tanaka é neste momento um jogador talismã. Ou marca, ou ajuda a marcar como hoje num lance finalizado por João Mário. Já agora saúda-se o regresso do "velho" William Carvalho às boas exibições.

A vitória do Sporting ganhou outra expressão com a derrota do Porto na Madeira. Subitamente o próximo jogo em Arouca ganha ainda mais importância. Na semana a seguir recebemos o líder. O segundo lugar ficou mais perto, o que para já não é mau tendo em conta os nossos tostões e os milhões dos outros!

Não podia terminar sem deixar de referir os quase 40 mil que estiveram em Alvalade. Não há melhor altura para se ver o futebol senão um domingo à tarde. Um clássico que deveria quase ser obrigatório num determinado conjunto de jogos de todas as equipas que disputam a nossa Liga. 

Os adeptos, sim, aqueles que sustentam tudo isto agradeciam!



Comentários

Aboim disse…
Não sou pessoa para me deslocar a estádios de futebol! Nem que me pagassem, acrescentaria! 99% dos jogos a que assisto são jogos transmitidos em "live-streaming" e creio que quase todos os jogos já o são actualmente! Como joguei futebol na minha juventude longínqua acabo por "sentir" aqueles momentos em que a imagem pára! Costumo utilizar dois computadores em simultâneo para perder o menos possível! Foi assim que vi o Sporting-Académica e também a última meia hora do Marítimo-Porto! Vivendo no estrangeiro assisti hoje ao Paços-Benfica pela RTPi e continuo a notar que nem o Benfica nem o Porto merecem representar Portugal nas futuras ligas europeias! Senti que um penalty claro sobre Adrien entrando na área pela esquerda foi sonegado ao Sporting! Vi o penalty (que o não foi) assinalado hoje a favor do Benfica e no qual Deus escreveu direito! Também pude ver que o tal Paixão, que eu pensava ter abandonado, hesitou em demasia para assinalar o penalty claro contra o Benfica! Isto para concluír sem dificuldade que a Liga Portuguesa é uma fantochada! Se ninguém me quiser ajudar a ser sócio do Sporting não me vou preocupar! Teria algo a dizer sobre os profissionais que comentam na SportTv e/ou na RTPi mas sinto que são escolhidos a dedo pela sua ignorância! Não é humano que um profissional tenha afirmado que Jeferson e Nani vão cumprir o quinto amarelo num jogo da triste Liga! Temo que sejam instruídos nesse sentido mas espero, pelo menos, que não falem de "percas" de bola!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!