O regresso do Basquetebol do Sporting

foto: Facebook Sporting Basquetebol

Hoje o dia começou com a boa notícia do regresso do Basquetebol como modalidade oficial do Sporting. Repito, boa notícia porque é o regresso de uma modalidade que foi extinta do Sporting em 1995 e que nunca deveria ter acabado. Depois do Hóquei, Ciclismo, regressa agora o Basquetebol e fica a faltar o Voleibol.

É importante este trajecto de regresso das modalidades que fizeram história no Sporting e que vem de encontro à política desportiva apresentada por esta direcção durante as eleições. As tais promessas que vão sendo cumpridas.

Claro, que neste caso concreto, e por isso deixei para o final do dia, há um lado que ainda precisamos perceber. Reconheço que enquanto não era modalidade oficial fui acompanhando o Hóquei. O Basquetebol nem por isso, mas havia um protocolo com a Associação Basquetebol SCP e que foi denunciado implicado, por exemplo, que a equipa sénior feminina de basquetebol será extinta, na sua estreia na Liga Portuguesa Feminina.

Por isso compreendo que será necessário mais algum esclarecimento por parte do clube, neste caso pelo Presidente, que ainda recentemente discursou perante as atletas femininas seniores e reforçou que acreditava nelas, que faziam parte da família Sportinguista, entre outras palavras fortes.

As atletas inclusive já escreveram uma carta aberta ao Presidente onde pedem que seja reconsiderada a hipótese de afastamento do clube que representam e que acreditam poder fazer parte da história da modalidade no clube.

Comentários

artnis disse…
"O regresso do Basquetebol do Sporting" e para 'comemorar' nada melhor que acabar com a equipa feminina ...

Só porque o arrivista Bolinha de Carvalho, não lhes perdoou o 9 º lugar, quando JULGOU, porque lho prometeram, que iria ser CAMPEÃO com essa equipa.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!