Sporting 4-2 Estoril :: Bas Gosto!

foto: NurPhoto

Depois da queda com estrondo em Vila do Conde era imperativo mostrar que foi, apenas, uma acidente de percurso. A resposta foi óbvia, uma vitória sólida com um conjunto de pormenores que nos fazem acreditar que estamos no bom caminho.

Começo, evidentemente, pelos adeptos do Sporting Clube de Portugal. Sexta feira, 21 horas, previsão da pior casa da época e aparecem 41.994. Que maravilha!

Adeptos esses que estão contaminados pelo magnífico ambiente que já dura, principalmente, da época passada. Muitos nunca se esquecerão do final de campeonato em Braga, apesar de não ter sido atingido o maior objectivo. Alvalade, os leões por este país fora, estão a fazer a sua parte!

Era óbvio que Jorge Jesus teria de fazer alterações à equipa. A conferência de imprensa de JJ em Vila do Conde era clara no que toca à disponibilidade física de alguns jogadores. A um ritmo de 2 jogos por semana, há, ainda, certos jogadores que não têm capacidade para dar o seu melhor contributo durante os 90 minutos consecutivamente.

Entrou Jefferson para a equipa, já não jogava desde a primeira jornada do campeonato e onde apenas fez 45 minutos, saiu Bruno César, pelo desgaste de vários jogos, pelo ajuste à posição e não voltar a ser massacrado, injustamente, pois foi apenas um mau jogo contra o Rio Ave.

De resto, a equipa foi a esperada, tenho no entanto de criticar a aposta de Alan Ruiz no onze titular. Percebo o esforço que o jogador está a fazer para continuar a merecer a confiança de Jorge Jesus, mas, acredito que André, neste momento e pelo que tem feito no tempo que jogou, deveria ocupar o seu lugar. Na frente Bas Dost é já uma certeza!

Bas Dost foi a contratação mais cara desta época. Crédito firmados e a prova que quando se entra em determinada faixa de valores, podemos não ter certeza absoluta da valia do jogador, mas diminui a margem de erro. Esquecer Slimani não é fácil, mas para já os 4 golos que leva estão a ser um tónico incrível para o avançado do Sporting.

E se Bas Dost marca, e ontem foram mais dois, Gelson é o rei das assistência e já lá vão quatro. É, nesta altura, o melhor jogador da equipa. A qualidade de jogo é proporcional à confiança com que parte para cada uma das suas jogadas. Renovar antes do mercado reabrir. Que frio na espinha!

Por falar em mercado, esqueceram-se, ou melhor, o foco esteve longe de William Carvalho. Ainda bem, porque, ou muito me engano, ou o jovem campeão europeu vai fazer a sua melhor época com a nossa camisola. Aos 76' de jogo, Adrien foi substituído e ovacionado. Entregou a braçadeira de capitão a William. No minuto seguinte, depois de correr meio campo e endereçar a bola na direita em Gelson, este devolve-lhe a redondinha, mas Sir William rematou ligeiramente por cima da barra. Tinha sido um golaço. Foi quase tudo tão perfeito, ao nível da sua prestação enquanto entrevistado no Magazine da Liga dos Campeões desta semana. Um senhor!

E o Estoril? Acordou depois do 3-0. Não fez um único remate na primeira parte. Acabou por conseguir marcar dois golos em claras desatenções da defesa leonina, certamente já com a cabeça no jogo de terça feira diante do Légia.

Os golos da noite de ontem em Alvalade foram marcados por Bas Dost, que bisou, Coates e André. Reservo-me para mais tarde, com mais minutos em campo, para dizer algo mais sobre o brasileiro. A balada de ontem valeu uma bola na rede de Moreira. Esperemos por mais!

A liderança hoje é provisória, a luta pelo campeonato está viva e nós teremos uma palavra a dizer!

Comentários

Mateus disse…
Muite obrigado pelos detalhas! De um luso-canadiano!
Anónimo disse…
Depois do Saraiva de Carvalho ter mostrado que é um perfeito incompetente na missão dos posts diários a atacar o Sport Lisboa e Benfica, o presidente que custa milhares de euros aos sócios, Bruno de Carvalho, decidiu mostrar ao director de comunicação do Sporting como se faz, escrevendo um artigo de opinião.
O artigo serve apenas para atacar o Benfica, escondendo o desastre financeiro em que está metido o Sporting. Mais uma vez "grita" Benfica para entreter aqueles a que apelidou de carneiros.
Facto importante é que as contas do Sporting estão no negativo. O buraco financeiro está maior do que aquele que estava quando Bruno de Carvalho entrou. Em termos de passivo, o clube ultrapassou os valores de 2009 situados nos 340 milhões, segundo Filipe Soares Franco. Hoje a saúde financeira já vai nos 376 milhões de euros (com as VMOCs). Hoje os órgãos sociais do Clube têm um aumento de 250%. Hoje o clube tem um presidente que se aumenta de 5 mil euros/mês para 10 mil euros/mês. Aumentou-se para a frente e para trás como é possivel ver no relatório e contas. Isto de um presidente que disse que abdicava do salário até que as contas tivessem em ordem. Hoje o clube paga 8 milhões a um treinador que ganhou uma supertaça.
Interessa é falar no Benfica. Interessa é fazer artigos de opinião para atacar o Benfica.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!