Braga 0-0 Sporting :: de visita ao 1º de Maio!


O regresso do futebol feminino do Sporting foi uma das boas notícias que tivemos este ano. Há muitos anos, não consigo recordar-me com que idade, mas era pequeno, lembro-me de ver o Sporting a jogar no Bessa. Não sei o resultado, nem a competição, mas, os tempos eram outros e cada oportunidade para ver o Sporting perto de casa, e relembro que moro a 300km de Alvalade, era um festa.

Quando o campeonato deste ano foi anunciado, a Liga Allianz, já tinha decidido que a primeira deslocação a norte iria marcar presença para dar força ao Futebol Feminino do Sporting. Hoje o Sporting jogava em Braga, líder do campeonato, e lá fui matar saudades do velhinho 1º de Maio.

Infelizmente tenho de começar a falar do jogo por uma questão que continua a "toldar" certas mentes no futebol nacional. O bilhete para o jogo não era caro: 4 euros. Mas, foi o bilhete mais caro deste ano no campeonato. Para promover o futebol feminino, não sei se é a melhor forma.



Agora o que custou mais, foi terem-nos colocado num canto do estádio com a central do 1º de Maio completamente vazia. Um jogo transmitido pela televisão a mostrar a central, volto a fizer, completamente vazia. Ridículo!

Mesmo assim, os 60 adeptos do Sporting que pagaram bilhete apoiaram durante os 90 minutos o Futebol Feminino do Sporting.

Do jogo em si, fica a sensação que o Sporting se tem pressionado mais, chegaria à vitória. Das equipas que já vi jogar, Sporting e Braga são claramente de outro nível. Não percebi porque o treinador do Sporting não esgotou as substituições na segunda parte quando havia jogadoras do Sporting já esgotadas. Destaques leoninos: Ana Capeta, acabou por ser a única substituição porque já tinha amarelo e com o ímpeto e arbitragem em campo, podia dar para o torto, a Solange, que classe em campo, a Diana e a forma fantástica como deambula pelo relvado. Não quero tirar o mérito às restantes que estiveram ao nível do que se pretende de uma equipa como o Sporting Clube de Portugal!

Esforço, dedicação e devoção estiveram no 1º Maio com o futebol praticado pelas nossas Leoas, a glória aparecerá, de certeza!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!