Famalicão 0-1 Sporting :: serviços mínimos na Taça!

foto: Global Imagens

Segunda deslocação do Sporting a norte, segunda vez que me encontro em Lisboa sem possibilidade de assistir ao vivo ao jogo. Ando com azar!

Se da primeira vez a coisa não correu nada bem, ontem, o resultado prático foi muito melhor. Em Guimarães perdemos estupidamente dois pontos, ontem qualificamo-nos e conseguimos o principal objectivo de uma partida da Taça de Portugal.

Curiosamente, a exibição contra o Vitória SC para o campeonato foi muito melhor. Vá, pelo menos até aos 79 minutos. Ontem, em Famalicão, cumprimos com serviços mínimos. Soube a pouco, muito pouco!

Estes jogos contra equipas de escalão e qualidade inferior são, normalmente, bons testes para quem não tem tido a oportunidade de jogar com regularidade no Sporting. O que se espera de quem entra em campo, que habitualmente não joga, é que demonstre a raça, o empenho e a qualidade necessária para almejar um lugar nos 16/17 jogadores que são escolhas habituais de Jorge Jesus.

Não foi o que ontem se viu, digamos que tirando o Beto na baliza e o Markovic pelo golo marcado, não percebi a falta de motivação para fazer mais por parte dos jogadores do Sporting.

Não serve como desculpa o facto do jogo ser contra o Famalicão, pois quando Gelson e William Carvalho foram a jogo, deram um bom exemplo do que é necessário para fazer parte das primeiras escolhas de Jorge Jesus.

O Sporting venceu, não convenceu. A passagem à fase seguinte da Taça de Portugal foi o prémio para os milhares de Sportinguistas que se deslocaram a Famalicão e estiveram incansáveis no apoio ao clube. O habitual!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!