Formação do Sporting em destaque


Vamos lá falar da formação do Sporting. Reconhecida por todos, cá dentro e lá fora, já deu nomes ao mundo do futebol como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, entre tantos e tantos outros.

Recentemente, em Outubro, o CIES - Observatório do Futebol, colocou em 4º lugar na lista dos melhores clubes de formação do mundo. Por comparação Porto ocupava a 16ª posição e o Benfica a 18ª posição.

Ora, esta semana, novamente o CIES, para quem não conhece pode visitar o site aqui, elaborou um novo ranking de 100 clubes das 31 Ligas da UEFA, recorrendo à utilização dos clubes de jogadores formados por si e a percentagem de tempo utilizado.

Neste ranking de 100 clubes aparece apenas um clube português. Pois claro, o Sporting Clube de Portugal. Ocupa a 25ª posição com 42,9% de minutos em jogos do campeonato nacional que aconteceram entre 1 de julho e 21 de novembro de 2016. Os jogadores que contaram para esta estatística tinham de ter 3 épocas no clube formador entre os 15 e os 21 anos. O gráfico com todo os dados pode ser confirmado aqui.

Mais uma vez a formação do Sporting em destaque, mostrando que o trabalho que ao longo dos anos tem sido efectuado na Academia continua a produzir bons resultados!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!