Sporting160 - Podcast Leonino


Sporting160 live podcast sobre o Sporting e o futebol em geral!

A ideia original, que ainda não era um podcast, é do João Castro, que só aparece no twitter, falar com Sportinguistas naquela rede social sobre o Sporting e apresentar um lado mais pessoal e Sportinguista. Chamou-lhe #Sporting160 e eu fui o primeiro convidado para falar sobre a paixão pelo Sporting.

A primeira versão, textual, que durou 5 semanas, foi feita de perguntas e respostas no twitter.

A coisa começou a correr bem e dei a sugestão ao João de transformarmos a cena num Live Podcast, o programa era gravado em directo e depois difundido nas diferentes plataformas.

O João é o moderador, os convidados residentes eu e o José Duarte (A Norte de Alvalade). Falar e discutir o Sporting e o futebol em geral, combatendo a palhaçada dos programas de televisão de segunda à noite.

Começámos a convidar algumas pessoas que nos pareciam fazer sentido. O primeiro foi o Manuel Neves, do blogue Lá em Casa Mando Eu, no dia a seguir ao derby, depois já lá foi o João Quadros, grande humorista Sportinguista e na próxima quarta vai o Pedro Candeias do Expresso (Tribuna e Football Leaks). Aliás, o programa da próxima quarta-feira vai ser o primeiro que terá duração maior que a tradicional hora que até agora tinha sido usado.

Entretanto convidámos os candidatos à Presidência do Sporting, o Pedro Madeira Rodrigues foi o primeiro a aceitar e, se tudo correr bem, estará no programa no dia 23, depois de apresentar o seu programa eleitoral.

Aguardámos que Bruno de Carvalho aceite o convite que foi efectuado.

O programa pode ser ouvido em directo na plataforma Mixlr, onde estão todos os programas gravados:
Em directo

Programas gravados

Está também noutras plataformas:
Mixcloud

iTunes

Não liguem ao grafismo, estamos a trabalhar nisso, embora não seja a prioridade, vale, obviamente pelo conteúdo. Espero que gostem tanto de ouvir como nós gostamos de fazer o programa!

Comentários

Passe a Rasgar disse…
Votem no melhor lateral-direito da Primeira Liga em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

Abraços

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!